27 de set. de 2007

Exemplo em Visual Basic

Quem é iniciante em Visual Basic 2005 e não sabe como fazer que seja apertada a tecla enter (ou outras) em algum programa que você esteja fazendo. Para fazermos isso você vai precisar do Visual Basic 2005 instalado (daaaa).
E você saber um pouquinho de Visual Basic 2005.

Abra o Visual Basic, crie uma aplicação Windows, inclua no projeto um controle WebBrowser(Toolbox --> Common Controls --> WebBrowser) e um textbox. (Toolbox --> Common Controls --> TextBox). Organize eles como você quiser (mudei o nome do WebBrowser para web), depois no local das propriedades clique em um Raio, selecione o evento KeyDown e ponha o seguinte codigo no editor de códigos :

if e.keycode = keys.return then
web.navigate (textbox1.text)
end if

O código keys.return é o código da tecla enter, no lugar do keys.return, ponha keys. e aparecerá vários códigos de teclas, teste eles para ver o que significa. Agora vamos testar esse programa, aperte F5 e digite um site na caixa de texto e aperte enter e pronto, no WebBrowser aparecerá o site digitado, já é uma idéia para um navegador de internet, que usa o componente de visualização HTML do Internet Explorer.
Clique-aqui para baixar o código-fonte, no código eu melhorei um pouco para parecer com um navegador de internet :P. Pegue o código, serve para iniciantes dar uma estudada (o código é simples e comentado).

Nenhum comentário: